Como transformar a necessidade de automação de meu processo em um sistema eficiente? - TRIA Software

Como transformar a necessidade de automação de meu processo em um sistema eficiente?

A incorporação de sistemas nos processos das empresas é sinônimo de ganho em agilidade de execução, redução de custos e minimização de erros, por isso, torna-se frequente a busca por empresas que realizem de modo efetivo esta automatização.

Ninguém sabe mais sobre um processo do que aquele que o executa, assim, saber todas as etapas e tarefas para uma boa execução é algo bem simples, o problema se encontra em transformar cada um dos quesitos e necessidades em um sistema ou software. O que parece simples pode se tornar um projeto complexo, o que demanda um investimento alto principalmente de tempo.

Assim, como escolher uma boa empresa de desenvolvimento de sistemas (fábrica de softwares termo também usual) capaz de colocar em prática os requisitos necessários para execução eficiente dos processos de meu departamento uma vez que não conheço nem mesmo os parâmetros mínimos para solicitar uma proposta?

As empresas de desenvolvimento de sistemas que entenderam esta necessidade do cliente costumam ter em sua rede de parceiros consultores ou analistas de negócios para projetos complexos, que além de entenderem o processo do cliente por serem da área requerida, conseguem transformá-lo em um escopo para que os desenvolvedores construam a melhor solução em TI, pois também sabem um pouco de programação.  São especialistas fiscais e tributários, logísticos, de marketing, segurança, entre outros. Esta figura se tornou peça chave para fazer a ponte entre requisitos ou necessidades do cliente à automação parcial ou completa de seus processos.

Outra coisa importante é pesquisar se a solução já não foi desenvolvida por alguém. Muitos sistemas podem se tornar produtos, pois são necessidades comuns de áreas específicas, como é o caso da linha de sistemas FiscoManager da Tria Software, os quais são softwares específicos para a área fiscal e tributária, que podem ser aplicados em qualquer departamento fiscal de empresas de qualquer porte. Com isso, a redução dos custos é significativa em relação a criar um sistema do zero.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This