Automatização fiscal: jogando a favor - TRIA Software

Automatização fiscal: jogando a favor

O universo fiscal brasileiro parece uma teia onde tudo está interligado e qualquer deslize você corre perigo de não mais existir. Mesmo pela simplicidade do exemplo supracitado hoje é sabido que a cada dia o Governo (a teia) está se munindo de tecnologias e sistemas para identificar estes deslizes (erros e fraudes) cometidos pelas empresas, assim, é chegada a hora das empresas também incorporar aos seus processos estes tipos de tecnologias, fazendo com que elas joguem a seu favor.

Assim, automatização fiscal acabou tornando-se um termo de grande procura dentro do mundo corporativo, pois os benefícios imediatos e facilmente percebidos por quem a aplica são a diminuição de erros, o aumento da produtividade e a garantia de se evitar prejuízos ao oferecer compliance para as três esferas governamentais. E não pense que o investimento para automatizar os processos fiscais é surreal como a compra de um “craque de bola”, hoje é possível adquirir este tipo de serviço por transação que custa centavos e no final das contas pense que pode economizar milhões em multas e, além disso, daqui a pouco a economia aquece novamente e você precisa ganhar agilidade e escalabilidade.

Com isso, empresas como a Tria Software buscam prestar uma consultoria para entender o modelo do negócio do cliente e, assim, desenvolver ou ofertar a melhor solução tecnológica, implantá-la e dar todo o suporte necessário para que esta funcione perfeitamente. Além disso, partindo do pressuposto que nem sempre as empresas possuem um aporte considerável para automatizar seus processos fiscais, uma linha de produtos padrões, os quais podem ser adquiridos por transação ou pacotes como os da FiscoManager também da Tria Software chegam ao mercado para viabilizar a aquisição deste tipo de serviço de maneira prática e que cabem no bolso.

Um estudo americano identificou 56%* de redução de tempo das transações quando os processos são automatizados. O número fala por si só: a automação é importante, não só para a redução de erros, como também para a padronização de processos e otimização de tempo da equipe. O passe entre os membros do time fica mais rápido e assertivo para fazer o gol.  Quer melhor resultado que este?

 

 

*Fonte do estudo: Pesquisa Avalara USA com clientes locais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This